
Família de Maria Amelia Earhart constou de seu pai, Edward, a mãe de Amy, Amélia e sua irmã Muriel. Amelia foi nomeado após suas duas avós, mas ela era chamada de "Meelie" Muriel porque quando era jovem, ela não poderia dizer "Amelia". O apelido ficou com ela durante toda a sua vida.
A família gostava relativos a história de sua bisavó. Quando ela tinha 2 1 / 2 anos, o pai levantou-a sobre seus ombros para ela ver George Washington passar.
Mãe de Amélia vieram de uma bem-fazer da família e quando os pais casados, a juíza Elizabeth, pai de Amy deu um dois totalmente mobiliados casa térrea para um presente de casamento.
Amelia foi ousado, mesmo quando ela era criança. Quando tinha sete anos de idade que queria montar um elefante, mas a mãe disse: "Não", mas permitiu a ela para montar uma roda-gigante em seu lugar.
Pouco tempo depois, Amélia, Muriel, e um menino vizinho, Ralphie construiu uma montanha-russa, que decorreu entre o início de um galpão de oito pés no chão. Seu tio Carl, a quem chamavam "Nicey", ajudou-os com ela. Amélia levou o primeiro passeio e senti como se estivesse "voando", mas quando sua mãe saiu e viu o que tinha feito, ela fez derrubá-la. Para compensar a perda de sua montanha-russa, seus pais deram-lhes um balanço do gramado, e tio Carl fez um merry-go-round para as meninas. Sua mãe fez ternos ginásio para eles usam e incentivou suas atividades tomboyish.
Amélia e sua irmã amava os animais, e feri-los quando eles viram os animais sendo abusados. Uma vez que ela se recusou a ter um pedaço de bolo para seu vizinho, o Sr. Oldham, porque tinha sido cruel com seu cavalo. Mãe entendido e não repreendê-la.
Amelia Quando tinha oito anos, seu pai foi oferecido um emprego em Des Moines, Iowa. A família andava a treinar durante uma tempestade terrível para fazer a jogada. Inundações causaram o comboio se mover muito lentamente. Amelia aprendeu com essa experiência para não entre em pânico em situações tensas. As meninas ficaram quase um ano em Atchison com seus avós enquanto seus pais olharam para casa apenas o direito de aluguel. Eles passaram muitas horas felizes brincando com seus primos. Eles especialmente apreciado imaginário "viagens" em um velho carro * armazenados no celeiro.
Que seu pai Natal deu-lhes uma .22-caliber rifle * que eles usaram para atirar os ratos que infestavam o celeiro. Otis avó pensou um rifle não era um presente adequado para duas meninas de sete e nove.
No verão de 1908 se mudou para Des Moines a viver com seus pais. As coisas correram bem durante um tempo, então o pai começou a beber. Eles experimentaram anos de vacas magras, porque ele era incapaz de manter um emprego. Sua mãe tinha herdado uma confiança que ajudou com as despesas.
Amelia fui para a faculdade em Toronto, Ontário, Canadá, mas logo abandonou para se tornar uma enfermeira voluntária e ajudar os soldados que estavam a ser ferido na Primeira Guerra Mundial Devido ao seu conhecimento de química, ela ajudou com as dietas e encontrou formas de fazer o melhor alimento para os soldados.
Após o fim da guerra, matriculou-se como um pré-estudante de medicina na Universidade de Columbia.
Em 1921, Amelia começou a tomar aulas de pilotagem de Neta Snook. Ela trabalhava em um escritório de telefone para pagar as aulas. Ela comprou seu primeiro avião daquele verão. Ela disse a Muriel, sua irmã, que ela poderia prever um dia, quando os cockpits dos aviões seriam cobertas, e os aviões seriam grandes o suficiente para carregar 10 ou 12 passageiros. Eles seriam até mesmo correr no horário dos comboios que fez.
Ela estabeleceu um recorde de altitude para as mulheres pelo seu avião voar tão alto quanto 14.000 pés.
Foi durante este tempo seus pais se divorciaram. Amelia vendeu seu avião, comprou um carro que chamou o Perigo Amarelo, e levou a mãe para Boston. Em Boston, ela teve um emprego como professor de Inglês para estudantes estrangeiros em um lugar chamado casa Denison. Ela também trabalhou como enfermeira visitante. Ela se mudou para a casa de Denison de trabalhar com as crianças lá. O noivo, Sam Chapman, objetou. Ela finalmente rompeu o noivado porque Sam se opunha a uma mulher a trabalhar depois do casamento. Amelia era independente demais para ele.
Ela conheceu George Palmer Putnam (conhecido como GP), seu futuro marido, quando ela estava se preparando para um vôo da América para a Inglaterra. Ela seria andar como passageiro nesta viagem, a primeira mulher a cruzar o Atlântico de avião. O avião foi chamado a amizade. A perna da viagem da Terra ao País de Gales levou 20 horas e 40 minutos. Mais tarde, quando ela escreveu um livro sobre a viagem, ela intitulou de "20 horas, 40 minutos, nosso vôo na amizade".
Além de suas realizações, a nação ficou impressionado com sua sinceridade, sua simplicidade de se vestir, e sua abstinência de bebidas alcoólicas. Uma vez que ela permitiu que o nome dela para ser usada em um anúncio de cigarro, embora ela não fumava. O fato de que seu nome foi associado com cigarros danificado sua reputação um pouco.
Ela e outros pilotos mulheres formaram uma associação, a Ninety-Nines, porque esse era o número final de mulheres pilotos que se juntou à organização.
Por um período de tempo que ela escreveu artigos sobre aviação * para a revista Cosmopolitan.
G.P. propôs a Amélia seis vezes antes, ela disse, "Sim". Casaram-se em silêncio, e ela com fio de sua irmã "Ao longo do cabo de vassoura com o GP de hoje. Quebrar a notícia com cuidado para Mãe". "Saltando em cima do cabo de vassoura", refere a um costume casamento celebrado por escravos em um momento anterior. Sua mãe desaprovava o casamento porque GP tinha doze anos mais velho e um homem divorciado.
Ela projetou a roupa apropriada para viajar ou descansar e até mesmo destinadas alguma bagagem leve para viagens aéreas.
Em 1932, um ano depois de seu vôo como passageiro outro lado do Atlântico, ela fez um voo transatlântico sozinha de Harbour Grace, Newfoundland para a Irlanda. Foi um vôo perigosos, devido ao fato de que seu altímetro * não estava funcionando. Ela não sabia que sua altitude *; quão alto ela estava acima do oceano, mas ela chegou com segurança e recebeu muitas honras na Europa.
Em 1934 ela fez um vôo de sucesso em todo o Pacífico a partir de Honolulu, Havaí para Oakland, Califórnia. Como medida de segurança neste vôo levava dois altímetros, bem como três compassos.
Dr. Elliot, presidente da Universidade de Purdue, pediu-lhe para se juntar ao corpo docente para orientar seus alunos 800 mulheres em suas carreiras. Vinte das mulheres expressaram um interesse em voar. Dois membros do conselho de administração Purdue doou 40.000 dólares para Amelia para comprar um Lockheed Electra, que mais tarde utilizado como ela tentado um vôo de volta ao mundo.
Uma noite, Amélia, e vestido com um vestido de noite branca e sapatos de salto alto, levou a Primeira Dama, Eleanor Roosevelt, e alguns repórteres mulheres para um passeio em seu avião. Eleanor Roosevelt quis aprender a pilotar um avião, mas o presidente disse: "Não".
Por seu círculo de vôo, que seria o globo, ela escolheu o capitão Harry Manning e como seu navegador Fred Noonan, um piloto veterano iria acompanhá-la parte do caminho. Seus planos eram de voar a partir de Honolulu para Lae, Nova Guiné, com uma parada na Ilha de Howland para reabastecimento.
O vôo teve início em 17 de março de 1937 com quatro pessoas a bordo; Amelia, Harry Manning, Fred Noonan, e Paul Mantz. Fred foi localizado no fundo do avião e ele e Amélia comunicadas pela subordinação notas para uma vara de bambu e passá-los para trás e para diante.
Eles pararam no Havaí, e em seguida, ao tentar decolar do Havaí, um pneu explodiu causando danos ao avião, que tinha de ser devolvido à Lockheed para reparação. O acidente terminou essa tentativa.
Em 1 de junho Amelia e Fred Noonan fez uma segunda tentativa, desta vez, invertendo a rota de vôo de oeste para leste. Voaram de Miami e Porto Rico, Venezuela, Brasil, África, Índia, Birmânia, Banguecoque, Singapura, Austrália e, depois, Lae, Nova Guiné.
Ela tinha o avião abastecido em Lae, e ela e Noonan partiu em 2 de julho de Howland Island, uma pequena ilha no Pacífico, com uma área de pouco mais de um quilômetro quadrado. O Ministério do Interior tinha construído três pistas para seu desembarque. Se ela perdeu a ilha, ela não teria combustível suficiente para chegar ao Havaí, que era 1600 milhas a leste.
Em algumas das transmissões passado * que recebeu dela, ela disse que estava com pouco combustível. Finalmente transmissões cessaram completamente. Uma mensagem Naval indicado provavelmente ela passou a noroeste da ilha e se perdeu devido ao brilho do sol nascente. Os ventos também foram mais fortes que o esperado e pode ter alterado o seu curso. A pesquisa foi iniciada, mas nenhum sinal do avião jamais foi encontrado. Após dezesseis dias da Marinha suspendeu a pesquisa.
Fred Noonan deixou uma noiva de um mês. Amelia deixou o marido, irmã, mãe, uma sobrinha, sobrinho, e muitos amigos.