domingo, 15 de novembro de 2009

Algunsa conselhos para se proteger da GRIPE A (h1n1)v



CUIDADOS a ter no dia-a-dia




-Tenha um termómetro sempre á mão.




-Coloque lenços no bolso.

ACONSELHAMOS-LHE a




-Não usar adornos e relógios.



-Lavar as mãos frequentemente e com cuidado.




-Usar um lenço de papel quando espirrar e tossir



-Deitar fora os lenços usados no caixote do lixo




SE ES TIVER DOENTE NÃO SAIA Á RUA!


-Pode plorar.



-Pode transmitir ás pessoas


ESTEJA ATENTO AOS SINTOMAS!


Linha Saúde :
808 24 24 24




Rebordar os cuidados de higiene com:


-Brinquedos;teclados e ratos dos computadores;lápis e canetas;lancheira;telemóveis;puxador de portas;corrimões e superfícies.


-Limpar sempre o material utilizado.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fernando Pessoa


Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo. Por ter vivido a maior parte de sua adolescência na África do Sul, a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, no comércio e, principalmente, na literatura, onde se desdobrou em várias outras personalidades conhecidas como heterónimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre as suas vida e obra, além do fato de ser o centro irradiador da heteronímia, auto-denominando o autor um "drama em gente".

Morreu de cirrose hepática aos 47 anos na mesma cidade onde nasceu, tendo a sua última frase sido escrita na língua inglesa: "I know not what tomorrow will bring... " ("Não sei o que o amanhã trará").